Notícia da revista de acesso rápido da American Heart Association:
DALLAS, 19 de Julho – Se você possui pressão arterial elevada, uma barra diária de chocolate amargo rico em flavonóides pode reduzir sua pressão arterial e melhorar a resistência à insulina. É o que afirmam pesquisadores no artigo Hipertensão: Revista da Americana Heart Association.
“Estudos anteriores sugerem que alimentos ricos em flavonóides - incluindo frutas, vegetais, chá, vinho tinto e chocolate - podem oferecer benefícios cardiovasculares, mas isto é um dos primeiros testes clínicos que tratam especificamente do efeito que o chocolate amargo possui de reduzir a pressão arterial entre indivíduos hipertensos”, afirma o autor do estudo, o Ph.D. Jeffrey B. Blumberg.
Blumberg é cientista sênior do Centro Jean Mayer de Pesquisas em Nutrição Humana no Envelhecimento, unidade do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sediado na Universidade de Tufts, em Boston.
|