Notícias


Publicada em: 31/07/2009 14:25
Estudos mostram que a deficiência de vitamina D é fator atuante em várias condições de saúde adversas.
Postado em Longevity and Age Management, Bone and Dental, Cardio-Vascular, Nutrition, Osteoporosis na Segunda-Feira, 20 de julho de 2009.
Fonte: SawfNews

Publicada em: 31/07/2009 14:24
Bebidas adoçadas com frutose, mas não as adoçadas com glicose, aumentaram a resistência à insulina e a gordura abdominal em pessoas acima do peso e obesas, afirma estudo.
O estudo foi trabalho do Dr. Peter Havel, pesquisador do Departamento de Nutrição na University of California at Davis, e colegas, e foi publicado na edição de 20 de Abril do Journal of Clinical Investigation.
Fonte: Medical News Today

Publicada em: 15/07/2009 13:22
Deficiência de Ômega-3 causa 96 mil mortes.
Um novo estudo de pesquisadores da Harvard School of Public Health descobriu que dietas deficientes em ômega-3 causam mais de 96 mil mortes evitáveis por ano nos Estados Unidos.
Fonte: Natural Products Market Place

Publicada em: 15/07/2009 13:19
A Vitamina D é “O” nutriente do momento.
Um recente artigo de pesquisa concluiu que o influxo adequado de vitamina D pode prevenir ou retardar o princípio do diabetes e reduzir complicações para aqueles qque já tenham sido diagnosticados com a doença.
Fonte: Science Daily

Publicada em: 15/07/2009 13:17
Ácido alfa-lipóico pode beneficiar pacientes com neuropatia diabética.
Palavras-chave: NEUROPATIA DIABÉTICA, COMPLICAÇÕES DO DIABETES MELLITUS – Ácido alfa-lipóico, Ácido alfa lipóico.
Fonte: Bosnian Journal of Basic Medical Sciences

Publicada em: 15/07/2009 13:16
Novas descobertas oferecem esperança para o tratamento da obesidade
Pesquisadores suecos descobriram que adultos usam a gordura marrom para converter energia em calor, uma descoberta que pode levar a novos tratamentos para o sobrepeso e a obesidade.
Fonte: MED India

Publicada em: 26/06/2009 11:19
Estudo conclui que o uso de multivitaminas está ligado à "idade biológica" mais jovem
As células de usuários de multivitaminas podem ter uma idade biológica mais jovem do que as células de não-usuários, de acordo com a nova investigação liderada por Honglei Chen, MD, PhD da National Institute of Environmental Health Sciences.
Fonte: American Journal of Clinical Nutrition

Publicada em: 26/06/2009 11:00
A suplementação dietética com aminoácidos essenciais e arginina pode melhorar a massa muscular, força e função física em doentes idosos
Resultados indicam que a dieta com a suplementação de aminoácidos essenciais (AAE) e arginina pode melhorar massa corporal magra, força e função física.
Fonte: Fernando Almeida

Publicada em: 26/06/2009 10:37
Efeito sinergético do tratamento com ácido alfa-lipóico R(+) e Acetil-L-Carnitina
Em um estudo que visa abordar a importância da função mitocondrial na resistência à insulina e diabetes tipo 2 e identificar agentes eficazes para melhorar essas condições.
Fonte: Fernando Almeida

Publicada em: 07/05/2008 13:37
As três principais razões para tomarmos café da manhã
Estudos após estudos têm indicado que o café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia.
Fonte: Vaxa

<< voltar


Deficiência de Ômega-3 causa 96 mil mortes.

Um novo estudo de pesquisadores da Harvard School of Public Health descobriu que dietas deficientes em ômega-3 causam mais de 96 mil mortes evitáveis por ano nos Estados Unidos.

Saiba mais +
A Vitamina D é “O” nutriente do momento.

Um recente artigo de pesquisa concluiu que o influxo adequado de vitamina D pode prevenir ou retardar o princípio do diabetes e reduzir complicações para aqueles qque já tenham sido diagnosticados com a doença.

Saiba mais +


Instituto de Endocrinologia do Recife
Av. Visconde de Albuquerque, 137, Madalena, Recife - PE - CEP: 50610-090 Fone: +55 81 3445.1145